Disponível em:
Esta página trata dos procedimentos a serem realizados para exclusão da conta de usuário da infraestrutura do App Unipampa, atendendo as diretrizes de privacidade das lojas de aplicativos. Nas seções a seguir, estão detalhadas a finalidade do Perfil de Usuário e o procedimento a ser seguido para efetuar ou solicitar a exclusão de conta do aplicativo. Também esclarece o conjunto de dados que será excluído e eventuais informações que são mantidas nos sistemas da Unipampa.
O App Unipampa utiliza uma identificação de login de usuário para enviar notificações e determinar qual seu perfil de usuário para exibir corretamente as funcionalidades do aplicativo que estiverem liberadas de acordo com o seu perfil. Este perfil pode ser um perfil de Servidor, Aluno, Professor ou um perfil Padrão, que é atribuído caso não sejam encontrados dados vinculando você a um dos outros três perfis anteriores.
Caso você seja Aluno, Professor ou Servidor, utilize preferencialmente seu e-mail institucional (para professores e servidores, normalmente é utilizado o formato nomesobrenome@unipampa.edu.br ou nomesobrenome.aluno@unipampa.edu.br para alunos).
Após ter efetuado o login com seu endereço de e-mail institucional, o sistema de login identificará seu perfil e fará as associações corretas, recuperando as suas informações.
Caso você, por qualquer motivo, não deseje mais utilizar o App Unipampa com um determinado perfil de usuário e/ou remover seus dados da estrutura do App Unipampa, execute os passos da seção “Procedimento para Exclusão de Conta”.
Para realizar a exclusão de sua conta, você tem as seguintes alternativas, de acordo com o seu caso:
Para realizar a exclusão de sua conta a partir do App Unipampa, primeiramente você deve estar logado no App com uma conta Google ou com uma conta Apple, utilizando seu endereço de e-mail pessoal ou institucional. Para remover a conta, execute os seguintes passos:
A solicitação de exclusão dos dados tem efeito imediato na estrutura do app, e posteriormente os mesmos dados serão removidos do serviço de notificações interno, podendo demorar aproximadamente 24 horas para que o processo se complete.
Caso você prefira, poderá solicitar a exclusão da conta abrindo um chamado através do sistema GAUCHA - https://gaucha.unipampa.edu.br/. Preencha o título do chamado como App Unipampa - Exclusão de Conta e informe na descrição do chamado seu nome completo e endereço de e-mail utilizado para criar a conta. O prazo para atendimento desta solicitação pode variar, mas a exclusão deve ocorrer em até três dias úteis.
Para efetuar a solicitação de exclusão, basta enviar um e-mail solicitando a exclusão dos dados do app para app@unipampa.edu.br, com o assunto Exclusão de Conta e informando seu nome completo e o endereço de e-mail utilizado para criar a conta. O prazo para atendimento desta solicitação pode variar, mas a exclusão deve ocorrer em até três dias úteis.
Durante o processo de exclusão de conta, são removidos dados específicos do app relativos ao seu usuário, tais como:
Dados mantidos caso você solicite a exclusão de conta: Caso você tenha um vínculo com a Universidade, seja como Aluno, Professor ou Servidor, o restante de suas informações ficará mantido nos sistemas da instituição. Esta remoção de conta se refere apenas à estrutura do App Unipampa. Você poderá fazer login novamente com a mesma conta futuramente caso queira, a qualquer momento.
Caso você mude de ideia, poderá fazer login novamente e continuar utilizando o app, se assim desejar. Você pode também se registrar com outro endereço de e-mail, ou continuar utilzando algumas funcionalidades do app até mesmo sem fazer a vinculação com uma conta de usuário.
Para mais detalhes sobre como tratamos ou coletamos dados de usuário, consulte a Política de Privacidade do App Unipampa.